29 de mai. de 2009
24 de mai. de 2009
Degustação ...nada como deliciar-se
Musée du Louvre, Paris
21 de mai. de 2009
Black dna etihw
O mundo é uma coisa realmente incrível. Com diferentes níveis de interação, os seres que nele habitam são regidos por uma força-harmonia coletiva e comum a todos, algo quase que inquestionável. Mas sempre me pergunto como podemos compartilhar da mesma forma de vida e sermos tão distintos? Opiniões e conceitos, teorias e contos..E brigas, muitas brigas. Que sempre começam com aquela maldita palavra proferida em mau momento.
- Ah, ta me dizendo então que a culpa são das palavras?
- Errr..não quis dizer isto, quis dizer que a culpa não existe.
- Não existe? Mas sempre me disseram que...
- Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão...
- E você acreditou?
Quá.
19 de mai. de 2009
Degustação ...nada como deliciar-se
Delicia por, BOSCH!
Tríptico do Jardim de Earthly Delightsc
1500
Óleo sobre painel, painel central: 220 x 195 cm, asas: 220 x 97 cm
Museo del Prado, Madrid
Esta pintura é uma das mais enigmáticas figuras já feitas, intrigou e cativou audiências desde a sua criação. É um grande tríptico, ainda que nunca foi destinado para uma definição religiosa.
Pode ser lido em vários níveis, desde o literal para o alegórico.
Posição fechada mostra a Terra no terceiro dia da Criação. O silenciado cinza-esverdeado do exterior contrasta vivamente com as cores vibrantes dos três painéis interiores.
Leitura da esquerda para a direita, o interior começa com o paraíso. Como Cristo se prepara para qua. Adão e Eva, ele direciona seu olhar e benção para o telespectador. O Jardim do Eden de Bosch está cheio de reais e fantásticas criaturas, prados verdejantes e pedras antropomórficas. Acima de Cristo é uma fonte de vida. A paisagem e perspectivas regimes de esquerda e central cenas são idênticas. O jardim está cheio de jovens, homens e mulheres de muitas raças. Não há crianças e adultos mais velhos. A falta de um claro ponto focal ou narrativa linear faz com que o painel central seja o mais difícil de compreender. Em contrapartida, a ala direita é o inferno, e ele encontra seus homólogos em outros Bosch imagens. Dividido em três níveis, inclui um maldito inferno, paisagem explodindo em chamas e fumo. Um moinho é alimentado por velas de luz infernal. Um bizarro homem-árvore domina. Sua casca-tronco formas como uma taberna, enquanto jovens, cada uma composto por um humano e um demônio, dança na sua cabeça para uma gaita de fole da melodia. Ele olha furtivamente e não diretamente ao telespectador. O primeiro está cheio de punições para os sete pecados mortais. A mulher vai passar a eternidade a olhar para o seu reflexo espelhado na traseira de um diabo, cuja mão-como raízes acariciar o corpo dela. Os caçadores são agora caçados, tal como indicado pelo coelho com a sua pedreira, neste mundo de cabeça para baixo.
Fantástico!!
18 de mai. de 2009
16 de mai. de 2009
néctar
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...
14 de mai. de 2009
13 de mai. de 2009
11 de mai. de 2009
Fa fé fi fo fu, sinto cheiro de fumaça
A montadora italiana Fiat, que já comprou uma participação na Chrysler LLC, tem sido especulada como um das principais empresas compradoras em potencial das operações europeias da General Motors. A Fiat visa uma fusão de seus negócios com as marcas Opel, Vauxhall e Saab, da GM, além de suas operações na América do Sul e na África do Sul.
A GM afirma que, apesar de querer se vender, ainda está disposta a manter uma participação nas operações.
"Nós ja indicamos a disposição de ter uma participação minoritária," disse Henderson.
A GM Europa já afirmou que terá de cortar 1,2 bilhão de dólares em gastos para voltar a lucrar com a marca alemã Opel até 2011. Também informou que precisará de uma ajuda governamental de 3,3 bilhões de euros por parte dos países europeus para evitar corte de empregos e o fechamento de fábricas.
"Em relação ao governo alemão, nós temos necessidade prioritária e urgente de investimentos em nossos negócios europeus", disse Fritz. "Nós faremos questão de que quaisquer sócios que escolhamos para o negócio seja adequado para eles."
Êêêêu avisei, eu avisei, vendam seus carros e comprem bicicletas, ou um carrim la da banda do Oriente.
E rápido.
7 de mai. de 2009
Você acredita?
FicaDica: Unimúsica 2009 - cancionistas, música de hoje - Fred Martins
Fred Martins
Show do jovem compositor carioca Fred Martins.
Destaque entre os novos cancionistas, Fred Martins desenvolveu uma relação especialmente profunda com a tradição da música brasileira ao transcrever, por dez anos, partituras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa e Tom Jobim para os songbooks produzidos por Almir Chediak. Essa intimidade com a canção transparece na obra gravada de Fred Martins, que começou em 2001, com o CD Janelas. O segundo álbum, Raro e comum, saiu em 2005. O talento do compositor, registrado em disco por Maria Rita, Ney Matogrosso e Zélia Duncan, também foi reconhecido no 9º Prêmio Visa de Música Brasileira em 2006, em que recebeu prêmio de público e de crítica. Em 2008, lançou o CD e o DVD Tempo afora. Em abril, Fred lançou Guanabara, disco voltado para o mercado internacional, com repertório autoral de bossa nova.
www.myspace.com/fredmartinstempoafora
www.myspace.com/tempoafora
www.fredmartins.mus.br
Salão de Atos da UFRGS
Datas e Horários:
07/05/2009 - 19:00
local: Salão de Atos
FicaDica: Exposição Pequenos Formatos - Atelier Subterrânea
Na terceira edição da mostra coletiva Pequenos Formatos, o Atelier Subterrânea reúne os trabalhos de 23 artistas atuantes no Rio Grande do Sul e em outros estados.
A mostra, que abre na próxima quinta-feira, dia 7 de maio, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo), contará com a presença de artistas jovens e consagrados. Beto Roma, Bruno Teixeira, Clarice Pereira, Denise Gadelha, Diego Amaral, Dione Veiga Vieira, Fernando Lindote, Gerson Derivi Marques, Helena de Nadal, Hélio Fervenza, Lilian Maus, Lucia Laguna, Luiza Baldan, Marcos Chaves, Mário Fontanive, Mauro Fuke, Nuno Ramos, Raul Krebs, Rodrigo Pecci, Rommulo Conceição, Tiago Giora, Tula Anagnostopoulos e Vania Sommermeyer.
Exposição Pequenos Formatos - Atelier Subterrânea
Abertura: 7 de maio, quinta-feira, às 19h
Sorteio de 23 obras doadas na abertura às 22h, números a R$5.
Conversa com artistas: 9 de maio, sábado, às 16h
Encerramento: 6 de junho de 2009
Visitação de segunda a sábado, das 14h às 19h
Agendamento de visitas: contato@subterranea.art.br
5 de mai. de 2009
Aiai..
Microsft e seus filhos.
Já que a companhia tem seus fundos incalculáveis, segurar um fracasso de peito estufado é uma boa opção para manter sua imagem no mercado. Claro que também, a política de suporte a sistemas operacionais da Microsoft prevê manter a distribuição por quatro anos após o lançamento. Para o Vista, lançado em janeiro de 2007, esse prazo vence em janeiro de 2011.
Mesmo sem descredenciar o Vista, o Windows 7 vem como carro-chefe da empresa no mercado, e por falar nisso, a companhia começa a distribuir o Windows 7 Release Candidate (RC) nesta terça-feira (05/05) ao público.