27 de mar. de 2009

blogs


Hum.. neste post vamos falar um pouquinho sobre essa onde de publicidade que invadiu os blogs mais acessados do mundo... em uma reportagem da revista Época, foi feito um levantamento de preços sobre propaganda em blogs, segue abaixo. - roubado daqui-

"
Em geral, um publieditorial num blog grande custa cerca de R$ 500. Blogs menores topam fazer posts por R$ 100. Alguns blogs fecham pacotes de anúncios. Há pelo menos um registro de um blog que já recebeu R$ 8 mil por um post pago. A agência Riot, uma das pioneiras no serviço, oferece às empresas anunciantes um portfólio de mídia digital que inclui 500 blogs, 2.500 comunidades no Orkut e cerca de mil fóruns de discussão. “Alguns blogueiros e participantes de mídias sociais são naturalmente formadores de opinião. Eles influenciam as pessoas que os leem a replicar o assunto em suas próprias páginas”, afirma Wagner Fontoura, estrategista de mídias sociais da Riot. "


Um exemplo clássico (muito clássico mesmo), é a campanha da Melissa, que utilizou 4 blogueiras que eram as mais famosas do Brasil, utilizando os blogs das meninas e um blog criado para as 4, a campanha foi um case muito sucesso.
Mas vale lembrar que estava bem claro a todo momento que a Melissa estava fazendo uma campanha publicitária. Eis que surge a polêmica se é ético ou nao fazer posts com propaganda sem dizer que está sendo pago...

Nenhum comentário:

Postar um comentário