26 de mar. de 2009

Mídia Online

Maior rede de computadores de todo o planeta, a Internet nasceu como plataforma de uso exclusivo de organizações governamen tais, instituições de pesquisa e universidades. Mais tarde, o sucesso estrondoso de sua parte multimídia, a World Wide Web, despertou a atenção e o interesse das organizações comerciais, que tomaram de assalto a Web e impulsionaram sobremaneira o seu crescimento vertiginoso nos últimos anos.
A publicidade on-line manifestou-se, em sua primeira forma, nos próprios sites de empresas que marcavam sua presença na rede com o propósito de oferecer informações úteis a respeito de seus produtos e serviços, na maioria relacionados com internet e informática. Outros formatos muito comuns são os pequenos anúncios eletrônicos conhecidos como banners e o patrocínio de seções dos provedores de acesso e de conteúdo.

Atualmente, as empresas veêm na internet não só a possibilidade de se comunicar com seus consumidores mas também a chance de interagir com eles. Para tanto, estão extrapolando o site institucional para campanhas com blogs, redes de relacionamento, sites interativos e muito mais.

Foi o que fez a Sony Ericson para o lançamento de seu novo produto, o celular F305. A campanha criada pela agência Click, de São Paulo, parte com o conceito “não existe mais lugar chato”. Foi desenvolvido para a campanha um
hotsite interativo que traz uma lista dos Top 5 - lugares, disciplinas de escola, vídeos do YouTube, celebridades, entre outros - mais chatos na opinião dos internautas. A lista também pode ser feita via Twitter e Blip e, depois, enviada a todos os seguidores e postada no hotsite da marca. A AgênciaClick criou ainda, nas redes sociais como Orkut e Facebook , várias ações que buscam estimular a participação do internauta. Além disso, foram boladas intervenções e banners em formatos diferenciados para a home do Yahoo! MSN, Limão, Fliperama, Super Downloads e Atrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário